Anunciando Vento e projecto Azure

Hoje tenho algo novo a apresentar. É o projecto Azure, um projecto que visa o lançamento de um videojogo chamado Vento, e o estudo das reacções levadas a cabo por ele.

Começando pelo Vento.

Vento teaser

Vento é um jogo que utiliza elementos minimalistas para captar a atenção do jogador, levando-o a um ambiente sereno. Quero fazer com este jogo o mesmo que fiz com Mente. Mente foi um jogo criado para que eu pudesse colocar em prática aquilo que aprendi nas férias do Verão. Agora estou a aprender algo novo, que me vai deixar aplicar elementos audiovisuais aos meus trabalhos, mudando completamente o domínio. Vento vai ser o meu primeiro videojogo audiovisual criado pela plataforma que estou a estudar.

Mente tinha uma história forte, misteriosa e fantasiosa. No entanto, apesar de toda a fantasia envolvida, o final do jogo revelava algo que tornava toda aquela experiência algo lógico. Em Vento isso não vai acontecer. A história só será fantasiosa se o jogador assim o quiser. Na verdade, pode nem sequer existir história, depende do jogador.

Não posso afirmar datas. Este é o meu primeiro (de muitos espero) jogo com elementos audiovisuais. O grau de dificuldade para o criar é superior ao grau exigido pelo Mente. Mente acabei em um dia, mas demorei 2 semanas para o lançar porque estava com preguiça para resolver um bug (só para verem como sou manhoso). Vou tentar ser o mais breve possível, até porque o conceito não é assim tão difícil de fazer (acho eu).

Projecto Azure

O projecto Azure visa estudar as reacções das pessoas face ao jogo Vento. Vento pode ser caracterizado pela jogabilidade simples, história aberta (ou não existente, dependendo do jogador) e experiências audiovisuais.

Com este projecto, quero alcançar o seguinte:

  • Conseguir lançar um videojogo com elementos audiovisuais.
  • Conseguir lançar uma história modelada pelos outros, e não por mim. (Ao contrário de tudo o que já fiz até hoje).
  • Descobrir as reacções das pessoas face a uma história aberta à personalidade de cada um.
  • Saber se este tipo de videojogos são apelativos ao público-chave.
  • Criar um ambiente pacífico.
  • Criar uma peça interessante utilizando elementos minimalistas.
  • Criar uma peça interessante sem o uso de palavras (à excepção do nome do jogo).
  • Criar um videojogo auto-explicativo.
  • Utilizar apenas elementos da natureza. (à excepção talvez de elementos musicais).

E pronto, acho que é só. Até breve!

4 comentários:

Ana Dias disse...

aw..nice... adoro a imagem *-*

Anónimo disse...

eu devia ser o primeiro, mas ok!
fiquei fã!

Anónimo disse...

és manhoseeeeeee

Anónimo disse...

Força, não desistas