"Quando a nossa avó casa-se com o tio..." é um filme totalmente fora do comum.
Tudo começou quando eu perguntei qual era o nome da minha bisavó (que vergonha não saber, tsc tsc). Jessica respondeu enquanto começou a pensar sobre os ramos da árvore genealógica da nossa família.
Eu estava a achar aquilo tão engraçado que comecei a filmar. E foi só isto o necessário. Não havia guiões, não havia regras a seguir. Tudo o que estava a sair do cérebro da Jessica e da Tata não foi influenciado por nada.
"Para quê que estás a gastar a bateria da máquina?", perguntavam-me.
"Não sei, talvez para fazer um filme com isto, iria ficar bueeedaaa loucoooo!".
Tal como diz nos créditos do filme, "Actores (que não actuaram)" - Essa é a beleza deste filme, a espontaneidade.
A arte gráfica do filme foi criada num instante, pois é muito simplista, utilizando apenas os defaults do GIMP. As folhas representam uma árvore genealógica. As letras elegantes mostram que este filme é sério. Ou então não.
A música escolhida foi a fantástica "Way to moon" do album "Strawberries from outer space" de "Omars Attacks". Não há música melhor que reflicta as sensações que o filme quer transmitir. O album está disponivel para download gratuito no Jamendo.
A única coisa que eu creio que ficou pior foi o título. Devíamos ter pensado num título melhor quando a ideia já estava formada. O problema é que começamos a fazer a arte gráfica com o título provisório incluso, e depois a preguiça era demasiada para voltar atrás.
E para aqueles que não perceberam, a frase "Também é proibido fazer xixi durante a reprodução desta obra" refere-se ao facto da senhora Tata fazer xixi quando se ri demasiado.
3 comentários:
pobre tata, deu caimbrã nos miolos.
oiiii
eu axei o seu blog enquamto navegaav e achei ele muito girooo
HA, coitada da tatjinha xD
Enviar um comentário