The Paradigm of the Angular Velocity of Eddy When He Doesn't Eat Enough Cheesecake
A Thesis about the Complexity of Simply Winning and then Loading a Winning Screen
Antera Cor-de-Rosa Hiper Mega Deluxe Version
A pobre Antera está cada vez com mais fome e precisa comer muito... mas desta vez é em HD!
Controla a Antera e tenta alimentar-te o mais possível antes que o tempo acabe e morras de fome. Podes comer de tudo, a Antera não é esquisita!
Mas comer não é tudo, e a pobre Antera é bastante carenciada de amor também... se aparecer um coração gigante tenta apanhá-lo para ganhares um PowerUp!
- El Reverso: Para quem gosta de viver ao contrário
- El Martillo: Para quem gosta de martelar no teclado
- El Corazon Partido: ???
- El Gato Negro: Dizem que os gatos negros dão sorte... e é verdade! Muita comida irá cair dos céus.
- El Tempus Fugit: Era tão bom que fosse possível parar o tempo...
- El Amor Verdadero: ???
Biografia: Antera Cor-de-Rosa
- Gato Preto
- Cerveja de Suco Pancreático
- Vacuolo de célula vegetativa gigante de Bruno
- Pâncreas com um olho
- Fígado de migs
- Amoeba
- Pau com Asas marca ske
- Pulmões de migs
le Enfant du Mortedis
Ricky el Sõlero
Dast Sanitarium der Coffee narst
Link para jogar online (Flash)
Review by Daniela Feijoca:
Tendo sido proposta à minha pessoa a avaliação deste jogo, começo por salientar a falta de um menu de opções. Afinal de contas, todos os jogos devem ter um menu de opções, sendo este um dos princípios basilares da obra "Making games 101", compilada por vários criadores de jogos, ao longo dos tempos modernos.
O primeiro aspecto a apontar, assim que se começa a jogar efectivamente, é a contra-intuitividade dos controlos. Embora esta observação fosse, para o comum gamer, uma falha, para mim vem conferir mais magia a todo o conceito dream vs. reality em que se baseia o jogo.
Aparentemente um jogo sem objectivos a cumprir, torna-se claro, ao fim de alguns segundos de nulidade completa, que todas as chávenas de café têm de desaparecer para que o personagem principal acorde para a realidade. Empurrar algumas chávenas de café fará gatos miarem, algo que, em termos de "sfx" e "ambience" confere espectacularidade ao gameplay.
Por fim, o jogo é ganho quando uma chávena entra em contacto com o vaso sanitário. O choque entre estes elementos fará despoletar um "oi... oi... oi..." evocativo da realidade para o qual a personagem que controlamos se prepara.
De forma geral, para um "microgame", é um projecto ambicioso e criativo, cujas mentes mais abertas certamente irão adorar.
Graphics: 10/10
Sound effects: 10/10
Gameplay: 10/10
Storyline: 10/10
Overall: 10/10
*Foi perdoada a falta de menu de opções, dada a epicidade deste jogo.
Gerador de Cavernas Aleatórias
Recentemente estive a ler uns artigos relacionados com a geração procedimental de níveis para videojogos, isto é, geração aleatória e única de níveis.
Como tinha em mente uma ideia relacionada a um personagem perdido numa caverna, pensei em experimentar brincar nessa área.
Encontrei um artigo que apresenta um algoritmo simples para a geração de cavernas, Cellular Automata. A página também refere algumas optimizações que “amaciam” o resultado final.
O artigo tem código para que possamos estudar o algoritmo em detalhe, mas como estava a pensar aplicar essa ideia num jogo meu decidi tentar criar o meu próprio código. :3
cellautomata.zip – contem o algoritmo em c/c++ e uma aplicação de teste para Windows.
Nota: O algoritmo não fecha os cantos da caverna, mas sim coloca-os em conformismo com o canto oposto… O objectivo é ser possível pegar na matriz da caverna gerada e repetir diversas vezes, criando um mosaico infinito. Fiz isso assim porque planeio que o mapa possa ser infinito no meu jogo.
Habeas Corpus
Tracklist:
- Habeas Corpus I: Guilt
- Habeas Corpus II: Elemosyna
- HxS✝Choir
- Excensio
- Habeas Corpus III: Refurbishment
- Sacrosanctus I: Corpus Hermeticum
- Sacrosanctus II: Deus ex Machina
Tata Plays, episódio 4: Lowgonças
Neste episódio ganhar é fácil, perder é díficil. Será que a Tata consegue perder? A estrela cadente e as nuvens sólidas escrevem o destino.
Lowgonças está disponível para download aqui!
Tata Plays, episódio 3: Labirinto Místico
Neste episódio acontece um pouco de tudo. Músicas MIDI roubadas de algum lugar que esqueci acompanham Tata na sua viagem pelo mundo do Labirinto Místico. A misticidade das bolas, o mistério do porco assassino e o ecrã de "O jogo acaba aqui" fazem parte de um enredo mirabulante e banana.
Labirinto Místico está disponível para download! Clique aqui!
Tata Plays, episódio 2: Antera Cor-de-Rosa Deluxe
Neste episódio, Tata tenta descobrir o amor da Rosa... mas para isso terá de enfrentar muitas quedas no abismo infinito místico. :D
Tata Plays, episódio 1: Brown Project Prototype
"Tata Plays" é uma série magnífica onde a minha tia joga os meus joguinhos.
Episódio 1: Brown Project Prototype
Neste episódio, a Tata tenta masterizar a criação de rastos sólidos com o Bicho (nome temporário) do protótipo do Brown Project.
Antera Cor-de-Rosa DELUXE
Oi amiguinhos! Hoje trago-vos a continuação da Antera Cor-de-Rosa!
A Rosa está de volta e quer comer mais! Mas, para além disso, ela quer encontrar o amor da sua vida… Consegues ajudá-la?
[DOWNLOAD – 1.93MBS for Windows]
srsly now, isto está de génios.
Songs in code
public static song SomewhereOverTheRainbow() { if (somewhere > rainbow) { //Somewhere over the rainbow skies = blue; //Skies are blue dreams = true; //And the dreams you dare to dream become true } }
private static song WonderfulWorld() { String howDoYouDo = "how do you do?"; sky.rainbow.setColors(pretty); //The colors of the rainbow so pretty in the sky people.faceColor = sky.rainbow.colors(); //Are also on the faces of people going by if (people.collide(otherPeople) == true) { //I see friends people.shakeHandsWith(otherPeople);//shaking hands saying people.ask(howDoYouDo, otherPeople);//how do you do howDoYouDo = "I love you."; //They're really saying I love you. } }