Asphyxia, revelado. (Parte 1)

No meu ultimo post eu revelei o meu novo trabalho, Asphyxia. Ele está disponível para download no meu portfólio. Este trabalho foi, até hoje, o trabalho mais pessoal que alguma vez fiz.

Desde a época do Vento que eu senti a vontade de voltar atrás e fazer um videojogo com personagens novamente. No entanto eu senti que a beleza do Vento estava no facto de não haver personagens precisamente. Então cheguei a uma fantástica conclusão. Porque não colocar um personagem que não possa ser controlado, mas que ao mesmo tempo o jogador possa decidir o seu destino? Nascia assim, Asphyxia.

O nome original do jogo era “Banho”. Isto porque a primeira ideia que me veio à mente foi um rapaz que, devido aos seus problemas no dia-a-dia, caso o jogador assim o decidisse, podia “desvanecer” do mundo. Basta deslizar pela banheira até a sua cara estar coberta de água. Mais tarde então achei o nome Asphyxia, pois a morte por afogamento é causada pela asfixia que a água provoca. Ao colocar o rapaz na banheira tive a brilhante ideia de me personificar nele. Então quando o rapaz está mesmo perto da morte é revelado a sua cara, sendo ela a minha (se bem que um tanto desfocada).

asphyxia_cara

Pode parecer um tanto masoquista, mas a verdade é que achei interessante ver aquilo acontecer “a mim”.

3 comentários:

Ana Dias disse...

oh louis... a seguir vem a soundtrack

rosa disse...

fumador...

Mary disse...

Engraçado